Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira
07:00 às 12:00 | 13:15 às 17:00
Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira |
07:00 às 12:00 | 13:15 às 17:00

Exames

Resultados
On-line

Para consultar os resultados on-line, acesse nosso sistema e digite o Código e Senha fornecidos no comprovante de coleta.

Acessar

O Efilab realiza exames laboratoriais das mais diversas áreas de análise clínica, sempre primando por atender aos seus clientes com o máximo de segurança, qualidade técnica e profissional e respeito à cada uma de suas necessidades.

Clique nas áreas de atuação abaixo e saiba mais.


É responsável por investigar materiais orgânicos, como sangue e urina. Os resultados apontam alterações metabólicas responsáveis pelo desenvolvimento de doenças.

Múltiplos exames estão inseridos no campo da bioquímica clínica que podem ser analisados quantitativamente e/ou qualitativamente.

Uma das áreas de destaque é a Genética e Biologia Molecular, campo promissor da medicina capaz de realizar diagnósticos precisos e detectar alterações genéticas, que são a base de diversas doenças.

  • Sexagem Fetal do DNA do Feto em Sangue Materno
  • Pesquisa de Mutação do BRCA I e II
  • HPV – Papiloma Vírus Humano
  • Cariótipo Banda G
  • Detecção, Quantificação de Carga Viral e Genotipagem

Na hematologia laboratorial são desenvolvidas diversas atividades relacionadas ao sangue, como por exemplo, exames hematológicos para a avaliação de hemoglobinopatias, processos anêmicos, infecciosos, exames para a avaliação de hemostasia, coagulopatias, linfo, mioloproliferativos e dentre outras.

Os hormônios são responsáveis por regular diversos processos do corpo humano, como o crescimento, a reprodução, o sono, o controle de peso e a imunidade. O sistema endócrino, é uma coleção de glândulas que secretam mensagens químicas, chamado de hormônios.

Imunologia Clinica é o estudo de patologias causadas por distúrbios do sistema imunológico, que protege o organismo de doenças. Ainda que o sistema imune seja muito complexo, certos componentes que o integram são facilmente detectados, como por exemplo, os anticorpos.

O teste para intolerância alimentar, engloba 213 exames, mas conhecido como A200 identifica alimentos que levam à produção de anticorpos IgG, que poderão estar na origem de diversas doenças.

Este campo de aplicação está relacionado ao controle e prevenção de doenças e associado às práticas assépticas, antibioticoterapia, quimioterapia e imunização, bem como com a epidemiologia ou epizootiologia e os métodos de diagnóstico das doenças infecciosas.

O Exame Hormonal na Saliva oferece a precisão necessária para a mensuração de vários hormônios no diagnóstico e estudos científicos.

As doenças auto-imunes são das doenças mais difíceis de reconhecer e de diagnosticar. É necessário um diagnóstico mais rápido para que o tratamento possa ser iniciado precocemente.

A Urinálise é o setor responsável pela avaliação da função renal. Na detecção das infecções do trato urinário, o Exame de Urina (EQU) analisa também o funcionamento do pâncreas endócrino, taxas de Diabetes Mellitus e o funcionamento do fígado, sendo um elemento indispensável e amplamente utilizado pelos médicos.

Parasitologia Clínica compreende a análise das fezes e seus componentes. O Exame Parasitológico de Fezes (EPF) permite que seja feita a detecção dos parasitos de uma maneira seletiva, rápida e eficaz.

No ser humano, a quantidade a ser ingerida pode variar conforme idade, sexo, estado de saúde e atividade física. O monitoramento é determinante para que os resultados obtidos nas dosagens representem a realidade fisiológica do paciente.